O meu Livro preferido é...


 Olá a todos aí em casa!

 Nós somos o Expresso do Segundo Ciclo e esta é a área de Português.

Tenho a certeza que todos aqui gostam de ler (nem que seja só um bocadinho). 

Cada um de nós é diferente e tem gostos diferentes. 

Este mês vimos sugerir diferentes tipos de livros para a tua idade. 

Aqui vão alguns testemunhos:



Catarina Salgado_5ºD_A Rapariga Rebelde:

“Eu gosto de ler porque é fixe e distraio-me da vida real, é um bom passatempo”.

“Às vezes eu vou comprar os meus livros e outras vezes vou buscá-los à biblioteca”.

“O meu livro preferido é "A Rapariga Rebelde”. Gosto deste livro porque tem muitas aventuras e a pela personagem ser muito traquinas.” “A rapariga ia para um colégio interno mas ela não queria nada. Por isso, ela decidiu que se ia portar o pior possível para ser expulsa, assim recebeu o título de “Rapariga Rebelde”.”




Daniel Raimundo_5ºB_Bíblia:

“Eu gosto pouco de ler”.

“Normalmente, eu compro os meus livros.”

“O meu preferido é a Bíblia. Gosto dele porque conta coisas antigas e eu gosto sempre de saber mais sobre os Santos. Ao ler a Bíblia, as pessoas tornam-se mais cristãs e faz a tua vida melhor.” “A minha parte preferida é a criação da Terra. A Bíblia fala da vida cristã e ensina as histórias dos Santos.”




Inês Lopes_5ºD_ A História do Gato e o Rato que ficaram amigos:

“Bem, gosto mais ou menos de ler. Só gosto de ler livros pequenos e divertidos.”

“ Eu costumo comprar os meus livros.”

“O meu livro favorito é “O gato e o rato que ficaram amigos”. Gosto deste livro porque normalmente estes dois animais não são amigos, mas odeiam-se. No entanto, estes não.” “Um menino recebeu um gato e eles ficaram juntos. Certa vez, o gato encontrou um rato e ficaram amigos. Um dia, o gato ficou cego e nessa altura o rato ajudava-o a dizer o que tinha à frente dele e o que havia no céu com as suas belezas.”



Mª Teresa Stichini Neves_5ºB_Diário de uma Totó, volume 1:

“Sim, eu gosto de ler. Tenho este gosto porque nós podemos entrar noutro mundo, noutra realidade para nós crianças, quando lemos.”

“Eu compro os meus livros como de costume.”

“O meu livro preferido é o “Diário de uma Totó, volume 1”. Gosto deste livro porque é uma história mais para raparigas e é divertida. Na minha opinião, mostra como as pessoas são realmente.” “É sobre uma adolescente que foi para outro colégio e não conhece ninguém lá. Depois ela faz amigas (as mais medrosas do seu ano). Existe uma menina muito má e todos os rapazes a acham muito gira e arranjada – ela usa muita maquiagem:).”



Gonçalo Félix_5ºA_Avozinha Gângster:

“Eu gosto de ler quando os livros são interessantes.”

“A minha mãe compra-me livros quando já li todos os meus”.

“O meu livro favorito é “Avozinha Gangster”, gosto dele porque tem montes de piadas e faz-me rir!” “Um miúdo tem uma avozinha. Ele odeia-a, então ele foge de casa porque quer ir ter com os pais. Quando isso acontece, ele encontra a sua avó a roubar uma joalharia! A avó conta-lhe porque está a roubar a loja. Nesse momento, o neto sugere fazer o maior roubo de sempre: roubar a coroa de Inglaterra (a coisa mais valiosa em todo o mundo)!!!”


Por este mês é tudo! Esperemos que tenham gostado do artigo! Tenha um resto de ótimo mês!

Maria Miguel



Comentários

  1. UM LIVRO É UM AMIGO...
    Encanta-nos ao primeiro olhar...
    Cativa-nos ao primeiro toque...
    Alimenta-nos a imaginação, o nosso vocabulário...

    Sugeria um:
    "UM AMIGO", este livro explica de modo poético e singelo como é importante a amizade, numa tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen.
    É encantador não só para os mais pequenos mas também para oferecer a alguém querido com mais idade.

    «Ter um amigo é maravilhoso. Ser amigo de alguém ainda é melhor. É como acordar e sentir o sol a brilhar.»

    Foi a minha Filha quem mo leu... e amei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Um Livro é nada menos nada mais que um amigo! Ensina-nos, conta-nos os seus maravilhosos conhecimentos, entretém-nos, conversa connosco - á sua maneira (;

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares