A História de Laura Ingalls e a sua obra "O Longo Inverno"
Bom dia Leitor(a)!
Esta é a área de português e hoje vamos ficar a saber mais sobre o livro “O Longo Inverno” de Laura Ingalls Wilder.
Este livro está a ser estudado pelos alunos do 5º ano. “O Longo Inverno”, uma bela obra esta. Este faz parte da coleção “Uma Casa na Pradaria”. O livro fala sobre a família Ingalls que, vive numa imensa pradaria. Nesta história verídica, em 1880-1881 passa-se um longo e tenso inverno: nevascas durante sete meses, vento, chuva, vento... A família Ingalls, juntamente com outras, muda-se temporariamente para a cidade mais próxima. O livro contém histórias sobre como viveram nesta densa época.
Agora, perguntamos: Quem foi Laura Ingalls?
Laura Elizabeth Ingalls nasceu a 7 de fevereiro de 1867 e morreu a 10 de fevereiro de 1957, na sua quinta em Mansfield, com 90 anos. Laura era a segunda de cinco filhos.
Os pais, Charles e Caroline trabalhavam arduamente para manter a sua casa e família.
Enquanto Laura era pequena ela e a sua família de pioneiros mudaram-se muitas vezes de sítio.
Mary, a irmã mais velha de Laura, ficou muito doente com escarlatina, teve febre muito alta, e aos poucos perdeu a visão. Quando ficou cega, o pai disse a Laura que devia ser “os olhos” de Mary.
Como se mudavam muitas vezes, Laura e as suas irmãs estudavam em casa com a mãe e umas com as outras. No entanto sempre que podiam, frequentavam as escolas locais.
Laura decidiu ser professora, para com o seu ordenado ajudar a família. Obteve o seu certificado depois de passar o teste, em 1882, com apenas quinze anos.
No dia 25 de agosto de 1885, Laura casou-se com Almanzo Wilder. Depois de casar, Laura deixou de ser professora. No inverno de 1886, nasceu a sua filha, Rose. Em 1894, Laura e Almanzo compraram uma quinta, em Mansfield, no estado do Missouri. Na Rocky Ridge Farm, como eles chamavam a sua quinta, Laura escreveu os seus livros. Almanzo morreu em 1949.
“Comecei a pensar na infância maravilhosa que tinha tido. Como tinha visto a imensa fronteira, as florestas, as grandes pradarias da terra dos índios...” Laura Ingalls Wilder
Esperemos que tenha gostado! Até já!
Maria Miguel
História muito bonita e engraçada e artigo interessante
ResponderEliminarMuito obrigada!
EliminarMaria Miguel
Artigo interessante e bonito! 😁
ResponderEliminarObrigado! O próximo artigo sairá brevemente😉
EliminarSim, o livro é muito interesante e gostei muito de o ler. Parabéns Maria, na primeira parte fizeste um ótimo resumo e obrigada por nos dares a conhecer quem foi Laura Ingalls Wilder. Ótimo artigo!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
Eliminar