Um Enigma a Desvendar numa Viagem para Recomeçar

Olá, olá Caro Leitor! Bem-vindo a mais um emocionante artigo, aqui, no Expresso do Segundo Ciclo! O meu nome é Maria Miguel e irei acompanhar o tema de hoje. A propósito, de que falará ele? Terá que ler até ao fim para descobrir! 

Após um grande período de aulas online, os alunos do segundo ciclo retomaram as aulas presenciais, dia 5 de abril, com muita alegria. Para recomeçar em cheio, os mesmos foram à Herdade da Torrinha, uma quinta em Coruche, no dia 6 de abril.

Fomos todos de autocarro e quando chegámos à quinta, sentámo-nos para ouvir as indicações a dar. Cada Diretor de Turma recebeu um mapa com um percurso a percorrer. Ao longo desse caminho, teríamos atividades físicas a fazer. Cada turma era uma “equipa”. Se completássemos o desafio com sucesso, a turma ganharia uma pista. Quando a turma conseguisse obter quatro pistas, teria que desvendar um enigma.

Aqui vai ele:


A primeira pista foi ganha numa atividade em que cada aluno tinha que trazer água de um alguidar para o outro com copos que estavam furados. A pista foi uma caixa de papa cerelac. 

                                                      

A segunda atividade foi para usar a memória. Haviam quarenta objetos debaixo de um casaco. Esses objetos iriam ser destapados durante quinze segundos. Os alunos tinham esse tempo para lembrarem-se de pelo menos trinta objetos e nomeá-los. A pista foi uma foto de João Palhinha e João Félix (jogadores de futebol).

                                    

O desafio número três foi um pouco diferente... A turma tinha que arranjar uma maneira de ter “5 rabos no chão, 20 mãos no chão e 20 pés no chão”. Foi uma atividade díficil mas engraçada! A pista foi o momento em que Paulo, um  judeu que queria matar os cristãos, estava a andar de cavalo, ficou ofuscado com uma luz muito forte e caiu dele, ficando cego.

                                                   

O último desafio digamos que foi para comilões...  Bolachas Maria estavam penduradas com um cordão numa grande árvore. A tarefa era fazer pares em que um aluno transportava outro às cavalitas de forma a conseguir comer as bolachas. Recebemos a última pista: era a imagem de uma medalha de segundo lugar.

                                   

Consegues desvendar o enigma?  Todas as turmas conseguiram, por isso, é a tua vez!


Papa João Paulo II


Obrigada pela sua preferência! Até ao próximo artigo.

Maria Miguel (5ºB)















Comentários

  1. Estes momentos apesar de simples , são muitíssimo importantes , pois estou seguro de que os vais recordar a vida toda . Bjs

    ResponderEliminar
  2. FANTASTICO reinicio 😁🤗.
    Espírito de Equipa e Companheirismo!
    PARABÉNS por... Tudo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares